Terapias integradas

Terapias integradas

sexta-feira, 3 de janeiro de 2014

MODELADORA ou DRENAGEM LINFÁTICA?



Muitas dúvidas chegam para mim em relação a drenagem linfática e a massagem modeladora.

Afinal, qual é a melhor?

Para sabermos isso, precisamos saber primeiro qual o seu objetivo!
A drenagem linfática (DL) é responsável por melhorar o sistema linfático da mulher, melhorando o aspecto da pele, celulites e principalmente na retenção de líquidos.
A massagem modeladora (MM), como o próprio nome diz, tem como única função modelar seu corpo.
Voltamos ao objetivo pessoal. Se o seu objetivo é perder peso e ficar com um corpo melhor, prefira a DL.
Agora, se seu objetivo é ficar linda para uma certa festa ou no Natal, carnaval, enfim, aposte na MM.

As duas massagens perdem peso?
Não! Nenhuma massagem faz você perder peso!
No caso da DL, se a mulher retém muito líquido, o que normalmente acontece, principalmente em épocas como a TPM, você irá desinchar, podendo fazer alguma diferença na balança. A DL também ajuda a melhorar o metabolismo, assim se você tem o metabolismo baixo, dificuldade para emagrecer, hipotireoidismo, ela irá fazê-lo trabalhar um pouquinho mais, AJUDANDO a emagrecer.
A massagem modeladora irá apenas modelar sua cintura, diminuir culotes, flancos, mas fará a diferença apenas na medida, não na balança. Ela é uma massagem ótima no período em que as sessões estão sendo realizadas, assim que você parar e voltar a ter uma vida sedentária, suas células de gordura tendem a voltar ao estado inicial!

Alguma massagem ou o aparelho causam dor?
Talvez.
A Drenagem linfática NUNCA! Ela é uma massagem leve, superficial, pois trabalha apenas com o sistema linfático. É uma massagem relaxante, com princípios terapêuticos!
A massagem modeladora, por ser mais firme e rápida, pode causar um desconforto nas primeiras sessões. Mas saiba, não é normal massagem alguma deixar algum hematoma! Esses roxos, tirando pessoas que tem sensibilidade aumentada, não são normais!!
O Manthus tem uma corrente polarizada que pode causar algum incomodo também, mas sua intensidade aumenta de acordo com a sensibilidade de cada pessoa, sendo assim, ele só causará dor se você não comunicar à fisioterapeuta que está com dor.

Nenhum comentário:

Postar um comentário